Cansarei, Mas nunca desistirei



Tem vezes que em nossa vida aparece mil caminhos, mil escolhas, todas com sacrifícios e gratificações, com qualidades e defeitos. Elas podem decidir quem você será no futuro, ou melhor, que você NÃO SERÁ no futuro. Uma vez lembro que o Pastor Roberto (I. Batista Nacional Macapá) disse que eu estava passando por escolhas difíceis porque havia chegado a hora em que DEUS me amadureceria. 

Escolher era difícil, mas preciso. 

Estou entendendo com poucas palavras que escolher não é tão fácil quando todos os caminhos são bonitos e parecem lhes proporcionar uma ótima caminhada, principalmente quando Jesus deixa uma placa com o seu nome na estrada mais apertada, bifurcada, vazia e seca. 

Nosso ego grita, porque você acha tão certo os outros caminhos e acredita em tantas desculpas que chegam a convencer você mesmo... certo que no fundo, você teme suas escolhas serem todas uma mentira. 

"O deserto existe para passar e não para permanecer, nem desistir" - meu pastor, Pr. Chiquinho costuma dizer isso. Ao chegar no deserto, ele diz que não podemos dizer: "Senhor, me tira deste deserto", se não você poderá retornar ao começo dele, você sim, deve dizer: "Senhor, me ajude a passar este deserto". Logo, o deserto é preciso... poderá se cansar da mesma paisagem, do calor, frio, da solidão, mas será sua única esperança.  

Eu estou passando por um desses, incrível quando você tenta escapar para todos os lados e DEUS lhe atrai para o que mais você quer evitar, o deserto! 

Sim, cheguei diante do mar (impossível, dificuldades, barreiras) e ele abriu para mim, olhei para esquerda (uma escolha) estava o exercito inimigo, estava a escravidão; olhei a minha direita (outra escolha), estava o exército inimigo, estava a escravidão. Então ele abriu o mar (meu destino) e ante a mim abriu-se um extenso deserto (meu caminho para DEUS). Largarei o lar de escravidão, que acreditava estar bem cuidado, bem seguro, estou deixando... acredito além deste mar há um futuro pra mim, Deus me ajude a passar, não me deixe ficar, posso dizer: "cansarei", mas NUNCA DESISTIREI!