Sonhando meu Éden



O tempo que nos carrega para o futuro não espera reações, ele age sem que possamos aceitar seu destino. Às vezes nossa vida passa diante de nós como um lindo sonho que após acordar mal nos recordamos às cenas que nos mais nos inspiraram.

Já perdi a conta de quantas manhãs que sonhei com algum bom segredo, uma primitiva idéia, uma essência que havia reencontrado-a e depois de levantar da cama esquecer-se de tudo. Isso já aconteceu com você? Logo vem aquela angústia de “já a perdi novamente”.

Já aconteceu de você viajar para algum lugar e quando está para acordar sente aquela sensação de que está em casa, mas só depois percebe que está bem longe dela. Esta é a mesma sensação que quero que você lembre, pois elas fazem parte de você.

O Éden

O jardim do Éden foi cenário da morte do homem, mas antes da queda era cenário da eternidade e muitos podem lembrar-se dele como “A primeira Casa”. Como você imagina este jardim? Talvez esse jardim possa ser lembrado por uma associação de algum filme que você via um jardim bonito ou uma chácara que você visitou e então você imagina por associação, logo não é uma lembrança, é uma imaginação apenas. Você esqueceu-se de como é sua primeira casa, e como vou sentir saudade de algo que não lembro? A primeira cena do filho pródigo começou no Éden, a única coisa que você pode dizer sobre este lar é que você possuía tudo, e agora não possui mais nada e que precisa retornar a este lar. Temos saudade, mas não sabemos do que exatamente, deixamos algo para trás e não lembramos, entramos no mundo já com saudade, não somente do lar, mas algo mais essencial deixou uma parte de nós para trás. Acordamos todos os dias com esta sensação de solitude.

Adão podia comer de toda árvore menos a do conhecimento do bem e do mal, portanto a árvore da vida estava sempre ao seu dispor. Logo na frente Jesus se revela como a Arvore da vida, aquele comer do fruto desta árvore terá a vida eterna. Quando deixamos o Eden, não só deixamos um jardim, deixamos uma vida de eternidade, deixamos Jesus. Por isso que todos os bebes nascem chorando, nascem chorando porque já nascem com saudade da eternidade.

Quando Jesus diz a Nicodemos: é necessário nascer de novo. Ele quer dizer, você precisa nascer com Jesus agora, antes fora nascido sem ele, agora nascerá com ele. Jesus diz também que é o caminho, isso quer dizer que ele sabe como chegar de volta pra casa. Ele diz que é a verdade, está querendo dizer que ele é a verdade de todas as manhãs que você acorda com aquele vazio, ele é a lembrança verdadeira do lar, é o jardim e não uma imaginação (mentira). Por fim Ele diz: Eu sou a vida. Ele é a vida eterna da qual deixamos para trás.

Toda manhã você acorda com saudade não do Jardim imaginário que você sonha, mas com saudade de Jesus. 

Bom Dia!