Começar de novo, Ministério VIBE

P.S.: Desculpe o atraso de postagem, minha internet estava com alguns probleminhas. Estou postando hoje a postagem de ontem da melhor música da semana.

Então vai lá, nessa semana escutei uma música que chamou muito atenção pela letra. Realmente precisamos de mais músicas assim, que identificam e te chamam pra recomeçar novamente. Ouço muitas canções por aí que tem arranjos sensacionais, mas letras "sem sal" e não é o caso dessa:


Começar de Novo

Ministério VIBE



Quando nao é mais tao divertido
E o brilho se foi
Quando nao estou mais entretido

As lembranças parecem mentiras
Coisas que inventei
E os dias felizes se foram

Só me resta um pouco de amor
E a esperança de ser como você é
E com fé no caminho eu vou
Me ponho a te encontrar

E começar de novo
E aprender a viver
Teu amor comigo
Te dar o meu coração
E entender teu tempo

Só me resta um pouco de amor
E a esperança de ser como você é
E com fé no caminho eu vou
Me ponho a te encontrar

E começar de novo
E aprender a viver
Teu amor comigo
Te dar o meu coração
E entender teu tempo

Mais sobre Ministério Vibe: São membros da Igreja   Igreja de Nova Vida da Barra - Rio de Janeiro (Jovens e Livres) . Veja mais sobre Ministério Vibe aqui.

Livro: Gigantes da fé [Recomendo]

Estamos lendo este Livro aqui no CTMDT. 
O livro Gigantes da fé (Franklin Ferreira) da Editora Vida trás lições de vida através de diversos cristãos tidos como heróis da fé.

SINOPSE DO LIVRO GIGANTES DA FÉ
Muitas lições podem ser aprendidas através de diversos cristãos do passado, e neste livro o autor trás a espiritualidade cristã através da vida de diversos homens, como Martinho Lutero, John Wesley, Policarpo de Esmirna, João Calvino, Charles Spurgeon, John Wycliffe, entre outros, que foram “…o terreno onde a devoção e a espiritualidade cristã foram formadas”.

O Sentido da Vida - Céu e Inferno - Morte e Vida



Ouço muito por aí as pessoas falarem sobre o inferno, desenharem o inferno como aquela figura medieval de algo cavernoso, em chamas, cheio de diabinho de rabinho, com tridente espetando as pessoas... Essa figura de demônio e inferno usado muito nas eras medievais, quando na verdade não é nada disso. Essa figura de céu ou inferno fora pintado pelos religiosos, quando na verdade o que a Bíblia diz sobre "fogo", lago de enxofre está se referindo que no fim dos tempos o inferno todo será lançado lá, isso quer dizer que ele não está em chamas e sim se tornará em chamas, o que faz toda a diferença... A questão que quero expressar nesta postagem não tem haver com teologia nem doutrina, esqueçam, não vou ser prolapso.
Onde quero chegar é que o ser humano, principalmente os crentes, tem medo de perder a salvação e queimar eternamente no inferno, quando o maior medo na verdade seria: NÃO TER SENTIDO DE EXISTÊNCIA.
Para todos, desde católicos, protestantes, ateus, muçulmanos e demais possuem uma concepção diferente ou idêntica de inferno. Mas eles, acreditando ou não, é bem óbvio, se você parar para pensar, que Céu é céu e Inferno é inferno  por um simples motivo: Deus!
Suposto: "Se Deus saísse do céu e fosse para o inferno (que não é o caso), não daria muito tempo para o céu se tornar inferno e inferno se tornar Céu, porque a diferença toda está onde Deus realmente está" (Pr. Carlos Queiroz). Não se escandalize com que eu digo, afinal Jesus foi até o inferno depois de sua morte (para os críticos que pouco leem a Bíblia).
Inferno é negar a existência de Deus, é estar fora de (sem relacionamento com) Deus, assim tudo que está fora de Deus é inferno e inferno é tudo que não tem propósito de existência. Por tanto é por isso que o inferno significa morte = morte espiritual. Somente em Deus há existência de vida, porque Ele é a Própria Vida. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Nós humanos desde Adão estamos mortos, sem vida porque fomos separados dEle com a Primeira Queda (fruto proibido), nosso relacionamento com Deus foi cortado, logo você pode dizer que estamos no inferno, já que inferno é estar fora de (sem relacionamento com) Deus? Então quer dizer que, inferno, já estamos nele?

Não, mas estamos condenados a viver nele por esse mesmo motivo. Já que inferno não é um espaço geográfico e sim uma condição espiritual - Sem Deus
Tudo no Universo foi criado com um propósito, nada é sem propósito, logo seria ignorância contentar-se com uma simplória passagem na terra sem sentido. É para esse sentido de Vida que Deus renunciou sua glória para se tornar homem como nós e nós dar de volta o direito e o sentido da Vida.
Seria muito fácil se isso terminasse aqui, Ele quer que façamos o mesmo a outros QUE O SENTIDO DA VIDA QUE RECEBEMOS ATRAVÉS DE JESUS SEJA PARA FAZER SENTIDO A OUTRAS VIDAS.

Portanto isso vai mais além do que você postar no facebook ou qualquer lugar dizendo "Aceita Jesus ou você vai para o inferno", é você se doar pelas pessoas como Jesus fez, ELE DEU A SUA VIDA PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER e TER SENTIDO DE VIDA A PARTIR DELA. Se você ama Deus mesmo como tanto fala, pare de falar de inferno ou céu, fale de Deus! Pare de falar da sua igreja ou da sua religião, pregue Jesus, deixe que o Espírito Santo faço o seu trabalho, então as pessoas decidirão se vão ou não para igreja ou para o céu... Enfim não to falando que as pessoas não devem ir para Igreja, nem digo que é uma mentira que sem Jesus você vai para o inferno, vou mais além:
SEM DEUS VOCÊ APENAS EXISTE, VOCÊ NÃO TEM VIDA, SUA VIDA NÃO TEM SENTIDO, E CONTINUAR SEM ELE VOCÊ PODERÁ PASSAR A ETERNIDADE SEM RAZÃO.

DEM Book - Capítulo 1

Primeiro Capítulo do Livro D.E.M. Book - OS humanos perderam o amor, o mundo está caótico, Dimas é um Tradutor que trabalha em na Empresa "cubículo branco", sua monótona vida muda depois que descobre um dom. Vendo a morte ele participa de uma saga pra descobrir sua missão no Apocalipse junto com dois amigos Erick e Humberto, Compreendem que encontrarão a resposta no desaparecimento de uma garota chamada Gabi. O Suspense só aumenta quando descobre organizações secretas, células de resistência e o acordar de um coma.

Licença Creative Commons

Pyro (Versão em Português por Augusto Máximo) - Kings of Leon Cover

Versão em Português por Augusto Máximo da música Pyro (Kings of Leon). Sem intenções de comercialização para esta música, apenas para admiradores da música ou da banda. No fim da postagem eu explico a canção:


Pyro (Versão em Português)


Com apenas um fósforo no caminho tudo eu queimo
Estou descendo a montanha e já estão chamando os bombeiros
Enterre as fotos e pr'as crianças diga que estou bem
Mas se eu for esquecido lembrarão de mim por hoje eu creio

Eu... eu nunca serei o seu alicerce
Eu...

Toda escuridão em mim vaza pelos meus ossos
Tudo que eu cativo está morrendo ou já se foi
As crianças estremecem
e os bêbados talvez concordam
Se o show começou então virá um grande espetáculo
Eu... eu nunca serei o seu alicerce
Eu, não sei por quanto tempo aguentarei
Eu, nunca serei o seu alicerce



Eu...
Deixe-a correr
Sentes isso?
Veja ela correr
Sentes isso?

Eu... eu nunca serei o seu alicerce
Eu, não sei por quanto tempo aguentarei
Eu, nunca serei o seu alicerce
Eu...

Porque escolhi "Pyro":
Muitas vezes depositamos nas pessoas uma confiança exagerada, procuramos nela um alicerce para nos sentir seguros, mas nenhuma confiança que depositamos em qualquer um é 100% garantida, afinal as pessoas falham por isso "Eu não posso ser seu alicerce", em "Pyro"  todos depositavam no Eu lírico confiança, bem logo depois de queimar tudo já estavam chamando os "bombeiros", boatos são shows e agora de uma vez por todas o "show" chama o "espetáculo", ele decide de uma vez deixar o "balde chutar ele" ao invés de "chutar o balde". 
Afinal, do que ele se refere quando diz "Deixe-a correr"? Deixe a fofoca, a mentira correr é bom porque no fim das contas elas não mais poderão lhe ver como O Perfeito, nunca como um alicerce pra elas. Logo você verá os verdadeiros amigos. Se as pessoas já estão correndo para chamar os bombeiros, não são pessoas que se importam com você e sim em serem os falsos salvadores, aqueles que estão dispostos a jogar baldes d'água, sem saber o que se queima, não se importam com você e sim com o que você faz.
Todo homem erra, todos são falhos, as vezes julgamos as pessoas sem saber se realmente estão queimando folhas secas no quintal ou queimando toda casa... Logo sempre pensamos no pior e chamamos logo os bombeiros. Há uma pessoa que nos justifica: Deus, no tempo certo todas nossas obras se revelarão inclusive a obra dos caluniadores. Deus está a nosso favor, dos oprimidos Oh God! Oh Love. O Amor é simples, o Odio é doença. Crer em Deus não é viver doente se preocupando com a vida dos outros.


Testemunho de Lacey Mosley - de Flyleaf


Testemunho de uma ex-viciada em drogas, Lacey Mosley não foi convencida, nem passou por uma lavagem cerebral, acorda é real, DEUS EXISTE e não há impossíveis pra ele.

Às vezes o Coração Bate Objetiva

Às vezes o Coração Bate Objetiva...



Há algum tempo atrás eu fazia parte de uma banda chamada Objetiva, o primeiro amor pulsava em nossas veias, música e vida. Não estou falando de experiências "baratiadas" sobre Deus, era viver mesmo como se não houvesse outra razão de existir, apenas pra tocar e sentir.
Esse projeto veio no tempo certo para minha vida, foi uma injeção de esperança, não existia mais nada que eu tivesse tanto amor em fazer.
Hoje faz mais ou menos 6 anos que isso ocorreu, e desde então carrego Objetiva em minhas composições, em meus arranjos, na minha vida. Ano passado gravei esta canção na banda Genezis, que não consigo desassociar de Objetiva, que também fora pra mim como a ressurreição de sentir toda a Objetiva de volta, a única falta era da voz da Nágila... numa brincadeira legal ela gravou sua voz sob a música que nasceu em Objetiva e gravada em Genezis. Então quando escutei ela meu coração bateu... como às vezes ele faz, 

Às Vezes o Coração Bate Objetiva


Estréia do Programa Caixa Ativa - 11/08/2012


Um pouquinho do que aconteceu na Estréia do Programa Caixa Ativa Sábado (11/08/2012) às 15h Foi muito bom, choramos de rir, veja uma partezinha do que rolou:


Para acompanhar nosso programa, tem reprise Terça-feira e transmitimos todo Sábado às 15h. Para assistir:
Curta nossa Página no Facebook: CaixaAtiva
Siga-nos no Twitter: @CaixaAtiva

Mande-nos E-mail: caixaativa@gmail.com


Notas de Autor - Augusto Máximo - DEM book


Sabe de uma coisa, não será mais segredo, estava com medo de postar o livro que eu estava escrevendo por achar que não estava ainda no ponto ou que pudesse ter problemas com autoria, mas já estou com licença autoral da  Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.


Então nem pense de roubar os textos se não quiser ser processado, ok?
O livro terá capítulos sendo postados semanalmente apenas pelo meu blog (podendo incliná-lo), a comercialização de cópias é proibida, a postagem em outros blogs apenas por minha autorização, que com certeza estarei divulgando por aqui. Isso porque é necessário eu saber os comentários dos leitores, e isso ficaria muito difícil se não houvesse um local de referência apenas. Obrigado aqueles que compreenderem.

DEM Book: É importante salientar que este livro é uma ficção, nem tão pouco estou interessado em fazer apologia, nem doutrinar, tão pouco polemizar, apenas uma ficção para entreter amantes da leitura da categoria. Espero que pirem o cabeção com história que tenho pra contar. Não deixem de comentar, me add nas redes sociais.

Estou Estreando também a categoria nos marcadores para o Livro: "DEM Book". Se quiserem acompanhar o livro vão procurar nos marcadores essa tag, então irão seguir os capítulos e tudo mais. Valeu?

Programa de TV on-lne Caixa Ativa



"O nascimento desse programa foi através de um momento de música com amigos no quarto 103 ctmdt-2012. daí veio a ideia de criamos um programa bem jovem, dinâmico com matérias malucas e bem engraçadas." - Japa ( Diretor do Caixa Ativa)

Essa galera no mês de junho começou com uma simples webcam criar um programa de tv on-line, com música, vídeo, entrevista e entretenimento, sob um incentivo de "vamo vê no que vai dar" e realmente deu certo mesmo, os acessos da transmissão ao vivo foram sendo mais intensas e com público fiel, então começaram a levar a sério a brincadeira, com a vinda das férias de julho Caixa Ativa entrou em férias e agora a partir do dia 11 de agosto estarão voltando com estruturas um pouco melhor e com equipe maior. O grupo começou a profissionalizar nos conteúdos e mídias e promete muito para esse segundo semestre.
"Queremos propagar o Evangelho de Cristo de uma maneira bem criativa.
Não perca, toda terça e sábado as 15:00hs
" - Japa
Então nestes dias o diretor me chamou pra ser diretor de mídias do Caixa Ativa, eu que havia participado apenas de uma entrevista no programa underground, então oficialmente estou comunicando minha colaboração intensiva no Caixa Ativa e espero vocês comentando, participando e assistindo esse programa que promete muito, adicionem a página do Caixa Ativa, clique no link: http://www.facebook.com/CaixaAtiva.

Assim você ficará por dentro das programações, data e não perderão nada!


Recolhendo tudo, é momento para Relacionar-se

Foto: II Encontrão do Naum Seja + Zum & SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO ELEVE. Eu cantando com meus amigos algumas composições próprias e alguns cover. 

Olá galera que está indo e vindo, 
estou de volta das férias de apenas 3 semanas em julho. Estou de volta em Minas Gerais, no CTMDT, meu segundo lar durante estes 2 anos de curso. Muita gente me perguntando nas redes e aqui como foi o retorno para casa. Eu só posso dizer que foi muito intenso e ótimo. É muito bom rever família, amigos e sua igreja. Ver o quanto você mudou e o quanto as pessoas amadurecem, ou não né? Mas já recolhido para o cantinho de Santa Luzia - MG posso relembrar ótimos momentos que só daqui a 4 meses poderei renovar voltando para casa e então ficar mais 2 meses (dezembro e janeiro).

Eu estava falando sobre amadurecimento. Bem podem achar que estava jogando uma indireta para alguém, mas não. Na verdade só compartilhei isso com quase ninguém. Esse retorno para casa serviu muito para "por em balança" tudo que eu era e como estou. Vejo que além das pessoas cobrarem um retorno melhor de mim, também eu exijo de mim mesmo um crescimento, é claro, mesmo se for pequeno. 

A uma postagem atrás (Corra Atrás de Seus Objetivos) quando eu falava de chamado. falei o quanto havia aquela chama em mim de buscar, ir atrás de meus sonhos. Antes minha vida estava em torno de palco, de banda e determinadas coisas, quando retornei a minha cidade, cheguei até a prestigiar meus colegas músicos com suas bandas e atrações, e com sons muito bons, maneiro mesmo, não estou criticando banda alguma, estou falando de mim mesmo; que eu não senti mais cativado como outrora, para mim trocaria "shows" para estar sentado numa mesa com alguns amigos conversando: se relacionando do que em cima de um palco tocando rock and roll e pirando. Não que o rock ou a música em si não faz mais meu gosto, pelo contrário, continuo tocando, cantando, compondo, mas meu foco não está mais (mesmo que por enquanto) nestas coisas, estou muito mais interessado em pessoas. Banda, gravar CD para mim se tornou secundário, não que não queira mais, só que darei mais valor às pessoas que estão em minha volta. Tipo: se eu voltasse a uma banda, seria muito mais prazeroso pra mim, curtir tocar com os meus amigos, mesmo que seja em um estúdio ou na igreja, com eles (você me entende), passaria mais tempo do lado deles conversando do que tocando... E assim vai.

Eu acho que é exatamente isso que Deus quer que nós nos importe, mais com as pessoas do que com os nossos dons, mais em doar do que esperar ser doado pelas outras. Perceba quando DEUS criou o homem, ele não disse:
_ Adão agora que lhe criei quero que você monte uma banda e saia tocando pra bicharada toda aí!
Pelo contrário, Deus não tava nem aí preocupado com ministério e sim com RELACIONAMENTO, que no contexto era entre eles dois, logo depois eles três: Deus, Adão e Eva.

Enfim galera, acho que vai a dica aí, tentem curtir mais a família, amigos aproveitem o curto tempo de vida que nós temos para dar valor muito mais nas pessoas do que em nós mesmos, mesmo que isso lhe custe um pouco de sacrifício.

Abraço, Deus os abençoe!


Kari Jobe -You Are For Me (Legendado em Português)

Percepção Musical - Sons da Rua CTMDT 2012

Nossa apresentação de Percepção Musical - Sons da Rua CTMDT-2012. A proposta do vídeo é fazer músicas através dos sons corporais usando diversidade de recursos e cênicos

Rodolfo Abrantes - Testemunho - Ministração


Talvez muitos quando nos vêem não conhece as grandes experiências que vivemos para hoje sermos cristãos. Não nos importamos com o que dizem, nós vivemos algo que não podemos trocar por críticas. Uma das coisas que Rodolfo falou que me marcou demais e me identifiquei foi quando ele disse que "NÃO PERDI A FAMA, EU DEI A MINHA FAMA PARA ALGO MUITO MELHOR, PARA AQUILO PELO QUAL REALMENTE EU EXISTO". Muitos questionaram minha atitude de largar tudo e ir para o CTMDT, eu não perdi nada, eu renunciei por livre espontânea vontade!