Evento - 4ª Edição do Programa Naum Seja + Zum


Passando aqui pra divulgar o evento que, nós do NS+Z, estamos organizando para dia 05/09 (Sábado) aqui  em Macapá-AP. O tema deste programa será: 

ARTES URBANAS - HIP-HOP E GRAFFITI, PRECONCEITO POR QUÊ?
Já sabem o que podemos esperar né? Não? Então vem ver!
ONDE?
Igreja Luz da Vida
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 47 Centro. Macapá-AP. Próximo a Casa do Artesão
QUANDO?
05 de Setembro de 2015
19H
ENTRADA
Gratuita

Fast-Generation - A Geração Docemente Rápida e Crua


Tudo hoje é "fast" (rápido). Lembra daquele ditado "O apressado come cru"? Pois é, nossa geração está crua.
É só você observar ao seu redor, tudo se tornou mais fácil, acessível e descartável. Quando foi que você comprou seu último celular? Mesmo que tenha sido ontem, amanhã, seu celular já será uma relíquia. Não queremos mais esperar por nada. Queremos aqui e agora.

Naum Seja + Zum - Uma Missão de Vida

Há 5 anos atrás em um momento de devocional extremamente extravagante na presença de Deus fui convidado para uma missão de vida. Eu saberia naquele momento explicar, só tinha um nome e um sentimento pra iniciar o projeto, não sabia o que fazer. No decorrer dos dias, Deus revelava-se a mim de uma forma incrível. Era diferente de tudo que eu conhecia, era profundo. De incomum amor ELE me ensinava sobre verdades nunca vistas em pregações, ou discursos bonitos. E o nome deste movimento insistia em martelar em minha mente "Naum Seja + Zum". 

Um certo dia tive um sonho, nele Deus me mostrava diversos jovens sofrendo pela falta de um pai, de um irmão, de um amigo... jovens desacreditados, marcados por brigas, decepções e sonhos frustrados. Eu ouvia a voz dizendo pra mim "Levante, Levante, Levante". Foi assim que acordei, com essa voz me chamando pra levar esperança. Levar um pai que nunca os abandonaria, um irmão que guarda, um amigo que confiem. Não, não estou falando de mim.

E começou assim: um passeio numa praça, uma reunião na casa ou no quarto, conversas na rua. Eu não tinha ideia do que tudo isso se tornaria, mas sabia que devia ser feito. Foi um ano tentando formalizar e nada saia do papel, só as amizades sinceras e sedentas pela presença de Deus, a única que nos alimentava e nos atraía.

Foi em 2011 que Deus começou a despertar em mim a buscar conhecimento na área de liderar jovens e adolescentes. Também foi a época que ELE começava a radicalmente a tratar meu caráter. 
Com os alguns corajosos que Deus pôs perto de mim começamos a estudar juntos. Foi quando aconteceu. Propusermos em ir pra fora, escolhemos uma praça e juntar amigos nossos para ouvir uma palavra. Para falar daquilo que Deus nos chamava a fazer. Três pessoas aceitaram a Cristo. Na outra semana quando inventamos de fazer uma vigília, alguns jovens da igreja Luz da Vida e convidados apareceram lá, e depois disso nos oficializamos reuniões na praça.


O movimento foi crescendo e tudo o que Deus nos levava a falar era sobre o seu amor. O que tornou mais vivo dentro do NS+Z (Naum Seja + Zum) a partir de então eram as amizades, que nos ensinavam, nos davam força e pouco a pouco nos tornamos o irmão que faltava, o amigo confiável, o pai que cuida.

Desde então o que mais aprendi é que o movimento quem cria é Deus, não nós. Eu sou apenas uma peça, eu sou apenas uma "caneta", como disse Keith Green - "Se Alguém escreve um grande poema, as pessoas não vão ficar aplaudindo a caneta, dizendo: 'Oh, que grande caneta! Eu sou uma caneta nas mãos de Deus'." Eu fui convidado para este movimento e ele tem se tornado parte da minha vida.

Pra você um abraço parece ser tão pouco. Pra outros, é tudo que precisavam. Pra você um abraço é tão incomodo e...
Posted by Naum Seja + Zum on Domingo, 9 de agosto de 2015

Nossa geração está continuamente mudando e Deus tem mudado bastante nossos formatos no NS+Z, só não muda essa essência, de dependência ao Daddy, não perdemos as amizades que edificam, mas agora as responsabilidades aumentaram e tentamos em tudo agradar a Deus acima de nossas convicções pessoais, nosso "acho que...". Deus me inspirou a falar DELE dessa forma não religiosa, e outros foram incendiados a conhecê-lo por quem ELE é. Não pelo que falam DELE.

#ApenasNaumSeja+Zum