Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”


Ok gente essa é difícil... Como distinguir unção de emoção? Como separar a vontade de Deus VS nossa vontade? Como sincronizar o pulsar do meu coração com o coração de Deus?

Só para compreender como funciona nosso coração, imagine você indo ao shopping e dá de cara com um notebook de ultima, aí depois que você o compra faz aquela comemoração exemplar! Mais feliz do que pinto na chuva, rsrs. No começo o melhor dos cuidados, paninho de limpar, e assim vai. Então se passa os meses e o cuidado que você tinha por aquele note é bem diferente, aí não precisa mais limpá-lo todo dia, o paninho já perdeu, agora você passa no shopping e vê outro notebook com mais capacidade que este seu, então o antigo já não tem o valor que possuía.
É assim que fazemos, nossa alma é tão “vaga”, você não acha? Fazemos isso no namoro, fazemos isso nos ministérios que Deus confia a você, em quase tudo. Pois é isso que nos dias de hoje estão regidos os valores, por algo tão passageiro como nós mesmos.

Se eu ganhasse 10 centavos a cada jovem que chega comigo com dúvidas a respeito do “Se é de Deus ou não”, eu teria que dar um dízimo bem alto no fim do mês (kkk). Sério, é assustador a insegurança, uns dizem que isso é falta de fé, a outros, vergonha em admitir que estivessem fazendo algo que não foi autorizado por Deus.
Ok, eu mesmo já pisei na bola várias vezes pensando que o que eu fazia era a vontade de DEUS só pra ter respaldo e fazer a minha vontade. Eu só faltava orar: “Venha nós o meu reino...” aff. Vai dizer que você é tão santo (pré-arrebatado) que nunca pensou assim?
As coisas que são de Deus não têm confusão alguma, você sabe e pronto, não há dúvidas, não há barreiras para receber, pois você sabe que é seu e que ninguém mete a mão no que Ele lhe dá. O que vem dEle não é algo passageiro, mas algo sempre valioso e que nunca é momentâneo! Fora isso é emoção e imaturidade.
Para que nosso pulsar seja o mesmo de Deus e para que não haja dúvidas em nosso coração do que sentimos é real (é duradouro – de Deus) só há um jeito, leitura de Bíblia! Nela estão contidas todas as instruções do certo ou errado, a confirmação virá por uma vida de oração e de um ouvido sensível ao Espírito Santo.

Por que isso é tão difícil?
Porque “nem tudo o que brilha é ouro”. Quase sempre o que A GENTE ACHA que é o melhor, na verdade é o que DEUS TEM CERTEZA que não é tão bom assim pra NÓS. Logo, é muito mais satisfatório a gente ouvir um SIM de Deus, e incômodo levar só um NÃO pra compreender que é não! “A verdade dói!” e ouvir a expressão “A verdade dói”, dói muito mais. Ai ai...
É por isso que uns são, outros não, uns tão, outros não, mas só os que entendem estão em unção de SABEDORIA DE DEUS, pra separar o que vem dEle ou do coração.

Comente com o Facebook: