Vou para Impacto de Carnaval em Diamantina


Aqui como seminarista do CTMDT estou vivendo o que é ter fé e confiar apenas em DEUS. Já fiz amizade com a galera do segundo ano que esta se formando agora e que o cd novo está saindo. Por enquanto apenas começaram as aulas, que a princípio é uma melhor que a outra, professores excelentes.

Aqui é muito comum a falta financeira na maioria dos alunos internos, porém são os alunos e nesta área que DEUS mais tem surpreendido a gente. Muitos são os testemunhos. 

Nesta semana de carnaval foi proposto o desafio de impacto evangelístico para todos os alunos. Teremos que passar, a não ser os alunos que ficaram em BH, por cinco dias evangelizando, acolhendo e aconselhando. Cinco dias sem descanso para falar do amor de CRISTO onde realmente estão os perdidos.
Eu estava sem dinheiro para ir para Diamantina, mas estava na certeza que iria, fui surpreendido, um amigo chegou a mim e sem mesmo saber que eu estava precisando pagou a minha ida para Diamantina. Orem por nós, a luta vai ser ganha em nome de JESUS!

Sobre Diamantina:
Estava sem dinheiro, mas DEUS proveu do céu, alguém pagou minha ida para cidade de Diamantina - Minas Gerais. Eu estava convicto desde o começo. Quando aqui no Ctmdt estavam dando as opções de impacto de carnaval nas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito e Diamantina. São mais ou menos 3h e 40min de viagem para o sul de Minas.
Diamantina está localizada em Minas Gerais, na porta de entrada para o Vale do Jequitinhonha. É a terra da escrava-rainha Chica da Silva e do presidente-boêmio JK. Lugar que escreveu sua história graças ao garimpo, e hoje abre suas portas para o turismo.
Suas ruas são de pedras e inúmeras casas antigas ainda possuem paredes de pau-a-pique. Monumentos valiosos da arquitetura barroca e colonial compõem um cenário paradisíaco e inesquecível.
As festas tradicionais atraem milhares de pessoas em diversas épocas do ano. O carnaval é conhecido como um dos melhores de todo Brasil.
Vilarejos, cachoeiras, trilhas, montanhas e grutas traduzem-se num potencial eco-turístico singular e valioso.
Por esses e outros motivos, Diamantina foi tombada pela UNESCO como Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.


Comente com o Facebook: