Práticas Devocionais - Elben M. Lenz César


Estarei lendo o "Práticas Devocionai" de Elben M. Lenz César.
"As práticas devocionais são exercícios de sobrevivência e plenitude espiritual, e levam o crente ao ponto máximo da comunhão, tornado-o amigo de Deus."

Estarei não só lendo como estarei praticando no mínimo 3 práticas devocionais a cada semana. Espero neste tempo obter experiências que poderei compartilhar com vocês aqui neste blog. Me coloquei a disposição de cumpri-las, espero que elas ajudem a você também.
  • Prática da Leitura Bíblica
  • Prática da Oração
  • Prática da Desabafo
  • Prática da Confissão
  • Prática da Restauração
  • Prática da Humildade
  • Prática da Introspecção
  • Prática da Vigilância
  • Prática do Discernimento
  • Prática do Equilíbrio
  • Prática da Espera
  • Prática da Descomplexação
  • Prática da Confiança
  • Prática da Ousadia
  • Prática da Resistência
  • Prática da Renovação do Poder
  • Prática da do Execício da Vontade
  • Prática da Alegria
  • Prática da Amor

Síntese sobre Fundamentos Bíblicos Para Estabelecer uma Cultura de Planejamento


Infelizmente as instituições evangélicas possuem certo medo ou descaso com planejamentos. O medo poderá ter vindo no decorrer dos anos com a maneira exagerada que a Igreja Católica formalizava a liturgia descaracterizando os pioneiros cultos cristãos em rito religioso. 

As instituições evangélicas começaram a associar o planejamento à liturgia exagerada e logo a um símbolo de independência de Deus, falta de fé e frieza espiritual. 

É difícil aceitar que os descrentes são mais sagazes e sábios que os crentes hoje em dia quanto a planejamento. Eles planejam, são organizados e visam em todas suas reuniões metas grandes para objetivos maiores ainda. E isto não é novidade, desde muito tempo as escrituras já diziam isto (Lc 16:8). 

Guiados por uma interpretação equivocada das escrituras e a fuga da aparente “ortodoxia morta”, como desculpa, a maioria das instituições evangélicas alimenta uma “mediocridade cristianizada” cheia de ações improvisadas como se tudo isso fizesse parte de uma ação espontânea de Deus. É triste ver que estão muito mais preocupadas com o dever cumprido do que a qualidade de como é cumprido. 

Tudo isso faz parecer que Deus gosta de praticar um improviso, isto é usado como uma desculpa para falta de planejamento sendo que as escrituras várias vezes demonstra que Deus planeja tudo que faz desde mesmo antes, durante e depois da criação (Is 46:9-11). 

Existe uma idéia equivocada de muitos cristãos ao basear sua falta de planejamento com o que disse Tiago em Tg 4:13-16, ele parece dizer que definir o que vamos fazer amanhã é errado, quando na verdade o que ele quer nos dizer que é impossível o homem prever a ação de Deus e fazer planos sem o consentimento dEle. Ensina que nem sempre nossos propósitos irão obter o mesmo resultado que esperávamos. Ele expõe que o homem não poderá planejar nada sem que Deus queira que assim o faça, para que não possamos nos vangloriar depois achando que se não fosse por nós nada teria sido realizado. 

Jesus nos aconselha a sermos planejadores, organizados e fazermos orçamento de gastos (Lc 14:28-30). 

Portanto o planejamento também deve ser um princípio de todo cristão, é nosso dever planejar em todos os aspectos de nossas vidas, precisamos optar por planejamentos com propósitos definidos, capazes de serem cumpridos em excelência e não motivados por apenas mais um dever cumprido. Busque qualidade no que você faz como oferta do melhor que você possa oferecer a Deus. Não planeje sem esquecer que a Deus pertence o amanhã e a Ele é quem todos os nossos planos irão ser provados, aprovados e realizados.

Por: Augusto Máximo

Vou para Impacto de Carnaval em Diamantina


Aqui como seminarista do CTMDT estou vivendo o que é ter fé e confiar apenas em DEUS. Já fiz amizade com a galera do segundo ano que esta se formando agora e que o cd novo está saindo. Por enquanto apenas começaram as aulas, que a princípio é uma melhor que a outra, professores excelentes.

Aqui é muito comum a falta financeira na maioria dos alunos internos, porém são os alunos e nesta área que DEUS mais tem surpreendido a gente. Muitos são os testemunhos. 

Nesta semana de carnaval foi proposto o desafio de impacto evangelístico para todos os alunos. Teremos que passar, a não ser os alunos que ficaram em BH, por cinco dias evangelizando, acolhendo e aconselhando. Cinco dias sem descanso para falar do amor de CRISTO onde realmente estão os perdidos.
Eu estava sem dinheiro para ir para Diamantina, mas estava na certeza que iria, fui surpreendido, um amigo chegou a mim e sem mesmo saber que eu estava precisando pagou a minha ida para Diamantina. Orem por nós, a luta vai ser ganha em nome de JESUS!

Sobre Diamantina:
Estava sem dinheiro, mas DEUS proveu do céu, alguém pagou minha ida para cidade de Diamantina - Minas Gerais. Eu estava convicto desde o começo. Quando aqui no Ctmdt estavam dando as opções de impacto de carnaval nas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito e Diamantina. São mais ou menos 3h e 40min de viagem para o sul de Minas.
Diamantina está localizada em Minas Gerais, na porta de entrada para o Vale do Jequitinhonha. É a terra da escrava-rainha Chica da Silva e do presidente-boêmio JK. Lugar que escreveu sua história graças ao garimpo, e hoje abre suas portas para o turismo.
Suas ruas são de pedras e inúmeras casas antigas ainda possuem paredes de pau-a-pique. Monumentos valiosos da arquitetura barroca e colonial compõem um cenário paradisíaco e inesquecível.
As festas tradicionais atraem milhares de pessoas em diversas épocas do ano. O carnaval é conhecido como um dos melhores de todo Brasil.
Vilarejos, cachoeiras, trilhas, montanhas e grutas traduzem-se num potencial eco-turístico singular e valioso.
Por esses e outros motivos, Diamantina foi tombada pela UNESCO como Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.