A Medida de Amar

“A medida de um homem é a medida de seu coração/amor”

Eu vi hoje um quadrinho postado no facebook curioso, nele estava um religioso e alguém que talvez um homo-afetivo, a tirinha:


clique na imagem para ampliar


 No fim pus um comentário perguntando para a pessoa se eu era assim, graças a Deus ela respondeu que não, ou que pelo menos não parece ser. Fiquei muito feliz e respondi a ela "nha! vc merece é um abraço e ser amada porq tá no livrinho também" - então ela curtiu e gostou muito. Sabe, isso me fez refletir por um tempo algo que nós cristãos estamos cansados de ouvir e poucos praticam: o amor.

Infelizmente parece que as pessoas estão conhecendo o evangelho não como uma história de amor e sim vendo ele como um livro cheio de preconceitos. Como exemplo na tirinha e contraste com o que eu disse, a Bíblia nunca fala para darmos tapas nos outros por serem falhos ou por não seguirem nossos princípios, mas de uma outra forma amá-los.O que não consigo entender é que as pessoas levam em consideração o Antigo Testamento a respeito do condenamento de contra-cultura do povo de Israel em não se "misturar" e esquecem a cruz, que é Jesus mostrando que ele morre não pelos "santos" e sim pelos "pecadores". Por tanto a Bíblia não só pode como não deve ser analisada sem seu contexto geral que é esse: Deus resgatando o mundo para dar de presente à Deus.

Uma passagem que me emociona é João 3:16, muitos sabem de có o texto: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - NÃO SEI SE VOCÊ AINDA NÃO LEU BEM, MAS ESTE "MUNDO" QUE VOCÊ NÃO QUER SE MISTURAR OU CRITICAR É EXATAMENTE O MUNDO (PESSOAS) QUE ELE AMOU.  (Marcos 2 : 17)

Nunca a Bíblia teve haver com o "tipo" para alguém dizer: "não gosto do seu tipo". Tem haver como uma única verdade que foi citada neste versículo: Amar, Sacrificar, Fé, Vida. Esta "...vida eterna" está em João 17 : 3 - "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

Nunca você vê algo dizendo: "odeiem todos que não são iguais a vocês!"

Você sabe qual será a maior prova de que você é um seguidor de Jesus?
Pode ter certeza que não é: 
NÃO É usar gravatinha e paletó com uma bíblia no "suvaco".
NÃO É indo pra Igreja todos os dias.
NÃO É criticando os outros.
NÃO É dando dizimo e nem bancando uma de santinho.

Quer mostrar que é um seguidor de Jesus?
A resposta está em:

clique na imagem para ampliar


Quando você começar a mostrar amor pelas pessoas, mesmo aquelas que criticam, que nos zombam, que não acredita no que acreditamos, estaremos mostrando que somos seguidores de Jesus.

Não precisei no facebook tentar mostrar pra ela que ela estava errada generalizando os "crentes", nem com retórica tentar convencê-la do contrário, minhas atitudes (testemunho) valeram naquele momento muito mais do que palavras quando eu perguntei a ela: "E eu (como crente)? sou assim?".

Então vamos limpar a impressão errada que muitos possuem do que realmente é ser de Cristo de verdade e não religioso, VAMOS AMAR INCONDICIONALMENTE.

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Romanos 13 : 9)

Aquela frase que está no começo desta postagem remete a isto. Se você quer medir a grandeza de uma pessoa ou a sua própria? Ela será medida exatamente pelo tamanho de seu coração, do tamanho do amor que tens doado, este será o tamanho de sua grandeza como pessoa.

Comente com o Facebook: