O Sentido da Vida - Céu e Inferno - Morte e Vida



Ouço muito por aí as pessoas falarem sobre o inferno, desenharem o inferno como aquela figura medieval de algo cavernoso, em chamas, cheio de diabinho de rabinho, com tridente espetando as pessoas... Essa figura de demônio e inferno usado muito nas eras medievais, quando na verdade não é nada disso. Essa figura de céu ou inferno fora pintado pelos religiosos, quando na verdade o que a Bíblia diz sobre "fogo", lago de enxofre está se referindo que no fim dos tempos o inferno todo será lançado lá, isso quer dizer que ele não está em chamas e sim se tornará em chamas, o que faz toda a diferença... A questão que quero expressar nesta postagem não tem haver com teologia nem doutrina, esqueçam, não vou ser prolapso.
Onde quero chegar é que o ser humano, principalmente os crentes, tem medo de perder a salvação e queimar eternamente no inferno, quando o maior medo na verdade seria: NÃO TER SENTIDO DE EXISTÊNCIA.
Para todos, desde católicos, protestantes, ateus, muçulmanos e demais possuem uma concepção diferente ou idêntica de inferno. Mas eles, acreditando ou não, é bem óbvio, se você parar para pensar, que Céu é céu e Inferno é inferno  por um simples motivo: Deus!
Suposto: "Se Deus saísse do céu e fosse para o inferno (que não é o caso), não daria muito tempo para o céu se tornar inferno e inferno se tornar Céu, porque a diferença toda está onde Deus realmente está" (Pr. Carlos Queiroz). Não se escandalize com que eu digo, afinal Jesus foi até o inferno depois de sua morte (para os críticos que pouco leem a Bíblia).
Inferno é negar a existência de Deus, é estar fora de (sem relacionamento com) Deus, assim tudo que está fora de Deus é inferno e inferno é tudo que não tem propósito de existência. Por tanto é por isso que o inferno significa morte = morte espiritual. Somente em Deus há existência de vida, porque Ele é a Própria Vida. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Nós humanos desde Adão estamos mortos, sem vida porque fomos separados dEle com a Primeira Queda (fruto proibido), nosso relacionamento com Deus foi cortado, logo você pode dizer que estamos no inferno, já que inferno é estar fora de (sem relacionamento com) Deus? Então quer dizer que, inferno, já estamos nele?

Não, mas estamos condenados a viver nele por esse mesmo motivo. Já que inferno não é um espaço geográfico e sim uma condição espiritual - Sem Deus
Tudo no Universo foi criado com um propósito, nada é sem propósito, logo seria ignorância contentar-se com uma simplória passagem na terra sem sentido. É para esse sentido de Vida que Deus renunciou sua glória para se tornar homem como nós e nós dar de volta o direito e o sentido da Vida.
Seria muito fácil se isso terminasse aqui, Ele quer que façamos o mesmo a outros QUE O SENTIDO DA VIDA QUE RECEBEMOS ATRAVÉS DE JESUS SEJA PARA FAZER SENTIDO A OUTRAS VIDAS.

Portanto isso vai mais além do que você postar no facebook ou qualquer lugar dizendo "Aceita Jesus ou você vai para o inferno", é você se doar pelas pessoas como Jesus fez, ELE DEU A SUA VIDA PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER e TER SENTIDO DE VIDA A PARTIR DELA. Se você ama Deus mesmo como tanto fala, pare de falar de inferno ou céu, fale de Deus! Pare de falar da sua igreja ou da sua religião, pregue Jesus, deixe que o Espírito Santo faço o seu trabalho, então as pessoas decidirão se vão ou não para igreja ou para o céu... Enfim não to falando que as pessoas não devem ir para Igreja, nem digo que é uma mentira que sem Jesus você vai para o inferno, vou mais além:
SEM DEUS VOCÊ APENAS EXISTE, VOCÊ NÃO TEM VIDA, SUA VIDA NÃO TEM SENTIDO, E CONTINUAR SEM ELE VOCÊ PODERÁ PASSAR A ETERNIDADE SEM RAZÃO.


Comente com o Facebook: