Resumo 18.01 - Ricardo Robortella (manhã)

Lembram daquela canção TOP10 de nossa igreja? aquela que é mais ou menos assim: "ôÔÔôooo... Liberdade será a canção do meu coração... Eu sou livre, livre pra te adorar, o véu do templo se rasgou eu posso entrar..." Lembram? Pois é o autor desta canção, Ricardo Robortella, também diretor da Escola Missionaria e Ministerial Clamor Pelas Nações ministrou pela manhã aqui. Bênção!

O Verdadeiro Sacerdócio

I Sm 2:27
Existem sacerdotes que se importam mais em agradar as pessoas do que o Senhor. O que Deus espera de Seus sacerdotes é um coração simples.
I Sm 4.
Quando não há temor de Deus, as pessoas fazem o que elas querem. Os filhos de Eli se prostituíam à porta do Templo. Mas Samuel nasceu: uma geração inconformada, comprometida com a verdade, que ouve a voz de Deus. Aprenda a falar com Deus! Quando nasce Samuel, o juízo vem sobre a casa de Eli. Abra a boca e confesse seu pecado!
Eli ilustra o sacerdócio de aparência, que prega e não vive, que anda ao lado do caminho. É um sacerdócio antigo cego, gordo e imóvel. Aquele que está parado no seu próprio reino, que se ocupa sustentando estruturas humanas e que guarda sempre o mesmo modelo religioso, impedindo o Espírito Santo agir na Igreja. Mas o juízo virá. O pior juízo é a ausência de Deus.
Samuel representa um novo sacerdócio que tem uma visão clara sobre a herança incorruptível. I Pe 1:3. Quando os Samuéis se levantam, o temor volta, a confissão dos pecados aparece e, então, Deus vem com Sua glória. Comece agindo: confesse seus pecados! É o sacerdócio que pratica o que prega, age conforme a Palavra.  Mq 6:8. Pratique a justiça, confesse e abandone todo tipo de pecado. Ame a misericórdia. Ande humildemente diante de Deus. Essas atitudes trarão de volta à Glória da presença do Senhor ao Templo!

você gostou?

Comente com o Facebook: