Resumo do dia 16.01 - Porta: Lugar de Acesso (noite)

Por: Pr. Harold McLareya 

Quero entregar para vocês hoje uma palavra profética. O Senhor manda dizer: “Eu estou trazendo o meu povo diante de portas”. E quando chegamos diante de portas, mudanças acontecem. Porta fala de entrada, de saída, é um lugar de transição.
          A Bíblia fala muito sobre portas. As cidades antigas possuíam portas. Jerusalém tinha 12 portas e todas elas tinham um nome. O mundo espiritual também possui portas. A porta para seguir a Jesus é uma porta estreita.
        Porta tem muitos significados para a nossa vida espiritual. Deus quer trazer você e eu diante de portas, pois porta significa acesso.
        Salmo 100 diz, “entrai por suas postas com ações de graça”. Não se entra pela janela, mas pela porta.
       Quando Deus nos coloca diante de alguma porta, algo vai acontecer. Quando aquele aleijado foi curado diante da porta do Templo que se chamava Formosa, Deus fez com que todas as coisas na vida dele se tornassem formosas.
       Dt 6 – Quando Deus manda a décima praga, Deus pede para o povo marcar as portas com sangue de cordeiro, para que o espírito da morte não tivesse acesso às casas marcadas com o sangue.
      Dt 6:6 – Aqui, o Senhor está querendo dizer: Põe na porta da tua casa os princípios da minha palavra, pois é a minha palavra que te dá acesso a outros níveis. Assim, a sua saída e a sua entrada está debaixo da minha vontade.
      Eram nas portas das cidades que se faziam comércios. Era onde os juízes julgavam as causas. Era onde os guardas vigiavam aquilo que saía e entrava na cidade.
      Gn 28 – A visão que Jacó tem é de anjos subindo e descendo de forma ordenada uma escada cujo topo estava no céu. Ali Jacó viu que aquela escada chegava à porta dos céus. A ordem precede o poder de Deus. Deus não é um Deus de desordem. Devemos alinhar os nossos passos, por ordem nos nossos passos. Quando entramos na casa de Deus aqui na Terra, que é a Igreja local, estamos chegando à porta dos céus aqui na Terra. A casa de Deus é a porta e não devemos ficar só na porta, devemos entrar para que algo aconteça em nossas vidas.
     Sl 84 – Caminhos ordenados e preferência em estar à porta da casa de Deus.
     Em todas as portas de Jerusalém havia guardas nas portas para abrir ou fechar. Figurativamente, os porteiros dos templos são os levitas, os ministros de louvor. Os levitas tinham várias funções sendo uma delas a música. Mas não era só a música. Eles lidavam com os utensílios do templo, preparavam o sacrifício, e ainda mais, guardavam as portas da casa.
Que tipo de porteiro nós somos¿
     Em João 10 Jesus diz que ele é a porta das ovelhas. As ovelhas que saem pelas portas vão encontrar pastos verdejantes. A porta principal é o pastor. Se você souber lidar com o pastor de sua igreja, você vai achar pastagens. Mas não é só ele que abre a porta. Jesus fala sobre um porteiro que também abre a porta e este porteiro (João 10:3) é o levita.
     Na casa do Senhor existem tesouros e quem guarda estes tesouros são os levitas. Em Jerusalém havia a porta dos tesouros, os depósitos dos mantimentos e tudo isso era guardado pelos levitas.  Mas infelizmente há levitas que não entra na casa e não deixa ninguém entrar. Na porta da casa de Deus ele estabeleceu os levitas para porteiros. Na igreja que você é levita, que tipo de porteiro você tem sido.
     Na Igreja local existem os depósitos de graça, de unção, de vida, de palavra. Estes são os tesouros da casa de Deus que devem ser guardados pelos levitas. Não é só ficar cantando e tocando, é para guardarmos os tesouros da casa de Deus.
    Os levitas não só guardam os tesouros mas também, têm a função de dar os tesouros para as pessoas. Jesus disse que nos daria as chaves do Reino. Jesus está falando de portas para abrirmos e fecharmos. “Tudo o que ligares na terra terá sido ligado no céu, e tudo que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”
    O acontece nas portas:
1)      Na porta estão os anjos. Se ficarmos na porta teremos experiências com anjos. A primeira coisa que acontece com os porteiros é ter contato com os anjos.  
2)      Milagres – O aleijado foi curado na porta de formosa. Os milagres acontecem nas portas.
    Quando Jesus morreu na cruz a porta de acesso a Deus foi aberta. Não somente o sumo sacerdote poderia ter acesso, mas todos agora podem entrar pela porta.  Quem fica na porta é quem tem autoridade.


você gostou?

Comente com o Facebook: